Cidades

Polícia Civil investiga servidores do Executivo e Legislativo de Canela por organização criminosa

Estão sendo cumpridas 176 medidas judiciais entre prisões, afastamentos cautelares de servidores, entre outras medidas

Foto: Divulgação / Internet
Foto: Divulgação / Internet

Na manhã desta segunda-feira (8), a Polícia Civil desencadeou a operação “CARITAS”, sendo uma investigação iniciada em abril deste ano pela Delegacia de Polícia de Canela.

Conforme a Polícia Civil, estão sendo cumpridas 176 medidas judiciais entre prisões, afastamentos cautelares de servidores e afastamentos de sigilos bancário e fiscal, com bloqueio de valores de partido político local, sequestros de imóveis e veículos, e 44 MBAs em endereços de 30 alvos nas cidades de Canela, Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Itajaí e Balneário Camboriú-SC.

A investigação apurou corrupção, fraudes em licitações, peculato, concussões, falsidade ideológica e documental, além de organização criminosa constituída por servidores do executivo e legislativo do município.

A ação contou com a coordenação da Delegacia Regional de Gramado e apoio, além de todas as delegacias dos dez municípios da região, também das delegacias regionais de Caxias do Sul e Montenegro, do DEIC e do Laboratório de Lavagem de dinheiro do GIE.

Fonte: Polícia Civil