Futsal

ACBF vai até Erechim enfrentar o Atlântico pelas quartas de final da LNF

Clássico gaúcho irá decidir quem avançará na competição

(Foto: Ulisses Castro / ACBF)
(Foto: Ulisses Castro / ACBF)

Após vencer o Minas pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), para a próxima fase a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) tem como adversário a equipe do Atlântico. A partida de ida será nesta segunda-feira (8), às 18h, em Erechim.

Como a ACBF chega para o confronto

A partida entre as equipes já é considerada um clássico no futsal do Rio Grande Sul e, segundo o técnico da ACBF, Edgar Baldasso, já pode-se prever duas partidas muito equilibradas. “Imagino dois jogos extremamente difíceis, precisamos ter atenção máxima neste momento”, explicou.

Na primeira fase da LNF, a equipe laranja enfrentou o Altântico em duas oportunidades, onde venceu ambos os confrontos, fora de casa com o placar de 3×0, e em Carlos Barbosa a vitória foi por 6×4. Contudo, apesar dos resultados positivos na primeira fase, segundo Baldasso, os jogos irão exigir muita concentração do elenco. “Mesmo com duas vitórias tivemos extremas dificuldades. O jogo é muito vivo, precisamos antever algumas situações do adversário e estarmos atentos a tudo”, ressalta Baldasso.

Por ter a melhor campanha no campeonato, a ACBF joga com a pequena vantagem de sediar a segunda partida. Porém, Baldasso permanece cauteloso e fala sobre a importância de manter a concentração em ambas as partidas. “Sobraram oito equipes e todas elas mostraram condições de estar aqui. O foco tem que ser 100%, tanto em Erechim quanto em Carlos Barbosa”, afirma. Para as partidas das quartas de final, o elenco da equipe laranja se mantém o mesmo.

A partida de volta será no dia 15, às 18h, em Carlos Barbosa. Ambas as partidas dos playoffs contarão com a presença de público.