Comportamento

Cemitérios de Caxias registram visita de milhares de pessoas neste feriado

(Foto: Paula Brunetto/Grupo RSCOM)
(Foto: Paula Brunetto/Grupo RSCOM)

Neste dia de finados, a movimentação nos cemitérios municipais foi constante desde as primeiras horas da manhã.

Os portões dos três principais cemitérios de Caxias do Sul abriram às 07h da manhã, as celebrações iniciaram as 08h, também houve missas as 10h e as 11h da manhã.

Fotos: Paula Brunetto / Grupo RSCOM

Divididos entre os três locais haviam 12 floristas cadastrados pela prefeitura de Caxias do Sul. Estes vendiam flores naturais e de plástico, além de velas. Em média, os vasos com arranjos custavam cerca de R$15 reais e as velas R$5 reais na frente do Cemitério Público- I, localizado no final da rua 20 de setembro no centro.

Durante a manhã, a Fiscalização de Trânsito e a Guarda Municipal fizeram rondas ostensivas em torno dos cemitérios, a fim de garantir a segurança para aqueles que visitavam seus entes queridos.

Além dos cemitérios públicos e do cemitério Parque, as paróquias de Caxias do Sul também celebraram missas nas igrejas e nos cemitérios das comunidades.

(Foto: Isa Severo/Grupo RSCOM)

Durante a tarde a circulação de pessoas seguiu intensa. No Cemitério Público Municipal do Centro, além da fiscalização, o Samae realizava doação de água para quem por lá passava.

No Cemitério Parque, a movimentação foi intensa, tanto de indivíduos, como veículos, a rua Atílio Andreazza registrou grande fluxo no trânsito. Em ambos locais, missas foram realizadas às 15h e 17h.

Já no Cemitério Público Municipal -II Rosário, no Desvio Rizzo, o fluxo foi tranquilo, por volta das 15h30min, aproximadamente 100 pessoas transitavam por lá. Elas passavam brevemente pelo local, acendiam velas e deixavam flores aos familiares e amigos.

**Matéria realizada em parceria com Paula Brunetto

Leia mais:

Cemitérios abrem com movimentação tranquila em Caxias do Sul

(Foto: Isa Severo/Grupo RSCOM)
(Foto: Paula Brunetto/Grupo RSCOM)
Fotos: Paula Brunetto / Grupo RSCOM
Foto: Paula Brunetto / Grupo RSCOM