Esportes

Guarany de Bagé emite nota com sua versão sobre ocorrido em jogo nas Castanheiras, em Farroupilha

Guarany de Bagé emite nota com sua versão sobre ocorrido em jogo nas Castanheiras, em Farroupilha

O Guarany de Bagé emitiu uma nota oficial onde se posiciona sobre os fatos ocorridos durante a partida entre o time e o Brasil de Farroupilha, que aconteceu no Estádio das Castanheiras, neste domingo (24).

Durante o jogo, aos 13 minutos da etapa inicial, um lance envolvendo o atacante Welter, do Guarany, e o goleiro Jonathan Walker, do Brasil de Farroupilha, resultou em duas fraturas na região da face do arqueiro do Brasil, que ficou desacordado e precisou ser levado de ambulância para atendimento no Hospital São Carlos.

Conforme o clube de Bagé, o que houve foi “uma disputa de bola, em um lance de jogo, onde o goleiro adversário levou a pior, gerando a expulsão equivocada do nosso artilheiro”. Ainda, o clube diz que o lance não poderia ser evitado, justamente por se tratar de uma dividida normal e sem a intenção de agressão.

Na nota, o clube ainda diz que o atleta David sofreu uma agressão, dentro da área do Brasil, que configuraria penalidade máxima, não assinalada pelo juiz, que resultou em um profundo corte na perna do atleta.

CONFIRA A NOTA DO CLUBE:

NOTA OFICIAL
Repudiamos de forma veemente a nota emitida pelo Brasil de Farroupilha sobre os fatos ocorridos na partida de hoje.
Em nenhum momento houve uma entrada do atleta Welder no goleiro da equipe adversária. O que houve foi uma disputa de bola, em um lance de jogo, onde o goleiro adversário levou a pior, gerando a expulsão equivocada do nosso artilheiro.
O lance não poderia ter sido evitado, uma vez que se tratava de uma disputa de bola e que não se teve qualquer intenção de atingir o adversário e causar a lesão sofrida, como claramente demonstram as imagens da partida.
Os demais acontecimentos já estão sob responsabilidade do nosso Departamento Jurídico para as providências cabíveis, em especial a polêmica arbitragem que prejudicou sobremaneira a equipe no jogo de hoje.
Registra-se, por fim, que agressão é o que o nosso atleta David sofreu, dentro da área, onde nada foi marcado, causando um grande corte na sua perna direita.
No mais, vamos continuar trabalhando forte pra reversão do resultado.