Caxias do Sul

Em encontro do MDB em Caxias do Sul, Sartori acena com possibilidade de concorrer ao Senado

Foto: Natanael Engel
Foto: Natanael Engel

O quinto encontro da série Caminhos do Rio Grande, realizado na sexta-feira, dia 22 de outubro, realizado em Caxias do Sul, marcou o encontro e homenagens aos ex-governadores José Ivo Sartori, Germano Rigotto e Pedro Simon. O presidente do MDB/RS, deputado Alceu Moreira, conduziu o momento histórico e fez a entrega da revista que traz o compilado das principais ações dos governos do MDB no Rio Grande do Sul, resgatando o importante legado dos líderes emedebistas para o Estado.

Citado por correligionários como potencial candidato ao governo do Estado, o ex-governador Sartori, diz que é favorável à renovação e que a legenda tem grandes nomes aptos a concorrer. Mas nós bastidores é forte a tendência do político caxiense concorrer a uma vaga para o Senado da República. Sartori sugeriu que o partido esgote o debate em torno do plano de governo antes de realizar uma prévia em dezembro para a escolha do candidato do MDB ao Palácio Piratini em 2022, mas alertou que a decisão não pode esperar muito.

“Precisamos ter um plano para o Rio Grande e o Estado espera nossa grandeza na conjunção de todos os interesses”, declarou, mencionado o grande legado emedebista, com atuações transparentes, com responsabilidade fiscal e compromisso social. “O emedebista gaúcho pode ter orgulho”, afirmou Sartori. Citou, ainda, a importância fazer política coletivamente.

Militantes de 69 municípios acompanharam o encontro presencial e virtualmente, com a discussão da construção do Plano de Governo e a candidatura ao Governo do Estado com representantes das regiões Campos de Cima da Serra, Encosta Superior do Nordeste, Serra, Vale do Caí e Vinhedos.