Esportes

Goleiro do Brasil de Farroupilha sofre ferimento grave no olho durante partida nas Castanheiras

Foto: Divulgação/Brasil de Farroupilha
Foto: Divulgação/Brasil de Farroupilha

O goleiro do Brasil de Farroupilha, Jonathan Walker, precisou ser internado no Hospital São Carlos, após sofrer um grave ferimento no olho, durante a partida contra o Guarany de Bagé, realizada no Estádio das Castanheiras, neste domingo (24), em jogo válido pela quartas de finais da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.

Conforme informado em nota, assinada pelo presidente Elenir Luiz Bonetto, o goleiro teve duas fraturas, uma no arco zigomático e no assoalho da órbita, após uma dividida com o atacante do Guarany. No lance, Walker ficou desacordado e precisou ser levado de ambulância para o hospital. Ele deverá passar por cirurgia nos próximos dias.

Ainda na nota, o presidente disse repudiar as atitudes de um integrante da comissão do Guarany, que teria agredido o médico do Brasil de Farroupilha, Dr. Felipe Krindges, enquanto ele prestava um atendimento para um jogador do próprio time de Bagé.

O presidente finaliza a nota dizendo que o time registrou um Boletim de Ocorrência sobre os fatos e que espera que todos sejam apurados e os responsáveis punidos.

Confira a nota do Brasil de Farroupilha:

A SERC Brasil lamenta profundamente os fatos ocorridos na partida desta tarde diante do Guarany de Bagé em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho da Série A2.

Nos minutos iniciais da partida o goleiro do Brasil, Jonathan Walker sofreu uma entrada do atacante do Guarany onde, após ficar desacordado e ser reanimado, teve que deixar a partida na ambulância e removido até o Hospital São Carlos onde foi imediatamente hospitalizado.

Após exames, constatou-se fraturas no arco zigomático e no assoalho da órbita, ambos na região facial e necessitará passar por procedimento cirúrgico.

De acordo com o último boletim médico, tranquilizamos os familiares e torcedores e informamos que o goleiro encontra-se consciente e medicado neste momento.

A SERC Brasil repudia o fato ocorrido, entendendo que o mesmo poderia ter sido evitado, repudia também as agressões sofridas pelo Dr. Felipe Krindges, médico do clube, que foi agredido por um integrante da comissão técnica do Guarany enquanto realizada o atendimento de um atleta do próprio Guarany de acordo com o termo firmado pelos clubes em que o médico da equipe mandante também prestaria assistência aos visitantes.

Referente ao fato, foi registrado Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia de Farroupilha.

Finalmente a SERC Brasil espera que os fatos referente a ambas as questões sejam apurados e os responsáveis punidos pelo bem do futebol gaúcho.

Elenir Luiz Bonetto
Presidente