Cultura

Festival Internacional de Folclore de Nova Prata apresentou seus vencedores

(Foto: Andressa Capelari Maciel/Divulgação)
(Foto: Andressa Capelari Maciel/Divulgação)

O Festival Internacional de Folclore de Nova Prata, neste domingo, 17, exibiu as competições finalistas e a premiação dos vencedores desta que foi a décima sétima edição do evento.

Prestigiaram o evento, participaram da entrega de premiação e também concederam entrevistas durante a transmissão online, o prefeito Alcione Grazziotin, o chefe de gabinete, Doádi A. Brena, o presidente da Câmara dos Vereadores, Gilmar Peruzzo, o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Felipe Pavan e o secretário de Administração, Rosimar Brandalise.

PREMIAÇÃO:

O grupo Azerbaijan State Academic Dance Ensemble, do Azerbaijão, foi eleito o vencedor do FIDAF Brazil World Championship, através da avaliação de um júri especializado de seis países.

O preferido do público foi o Leyte Kalipayan Dance Company, das Filipinas, com maior pontuação na votação popular feita através do site do Festival. O segundo lugar entre os 18 competidores ficou com Beijing Dance Academy, da China, e o terceiro, com o Baletul Național JOC, da Moldávia.

A melhor coreografia ficou com Duna Art Ensemble, da Hungria. A melhor música na opinião dos jurados veio da Moldávia, com o grupo Baletul Național JOC. Na categoria Figurino destacaram-se os filipinos do Leyte Kalipayan Dance Company.

O Prêmio Especial do Júri teve como destino o México, para o grupo Ballet Folclorico de la Universidad de Guadalajara. A Menção Honrosa foi conquistada pela Eslováquia, para o grupo Pul’s – Poddukélský umelecký l’udový súbor.

A novidade deste ano, o Prêmio Guardiões dos Saberes Ancestrais foi para dois grupos: o da Polinésia Francesa, o Tamariki Poerani, e o de Madagascar, o Benja Gazy.

Fotos/crédito: Andressa Capelari Maciel