Esportes

Juventude encara o Flamengo nesta quarta-feira, dia 13, no Rio de Janeiro

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

O Juventude desafia o Flamengo nesta quarta-feira, às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Há três jogos sem vencer, o Juventude tem 28 pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento. Na última rodada, o time gaúcho ficou no empate por 1 a 1 diante do América Mineiro. Já o Flamengo não vence há quatro rodadas e ocupa a vice-liderança, com 42 pontos.

O Juventude não poderá contar com duas peças importantes do esquema de Marquinhos Santos para o duelo contra o Flamengo. O treinador não poderá contar com os volantes Jadson e Dawhan. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Marquinhos Santos treinou com Ricardinho, contratado junto ao Sport, entre os titulares, esta será a primeira vez que iniciará entre os 11.

Além disso, deverá recuar Guilherme Castilho e deixar Wescley ou Quintero como único armador. O ataque terá Paulinho Boia, Capixaba e Ricardo Bueno.O treinador revelou ainda a possibilidade de escalar um time com três zagueiros, mas a expectativa é que continue no esquema 4-4-2. A decisão fico para minutos antes da bola rolar.

“Nós temos que entender o cenário do nosso retorno à Série A. Temos o deslocamento dos atletas para o clube, pegar o ônibus e deslocar até o CT. Isso gira em torno de 40 minutos, ida e volta. Então, perde-se um tempo considerável de treino, recuperação dos atletas em jogos subsequentes. É um fator complicador”, disse o treinador.

Escalações:

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Willian Arão, Andrea Pereira, Thiago Maia;Kenedy, Pedro e Michael. Técnico: Renato Gaúcho

Juventude: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Ricardinho, Guilherme Castilho e Wescley (Quintero); Paulinho Boia, Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos