No último sábado (02), ocorreu, na Via del Vino, o primeiro Mutirão do Trabalho para Todos. A iniciativa foi desenvolvida pelo Gabinete da Primeira Dama de Bento Gonçalves, secretárias de Desenvolvimento Econômico e Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes). O evento ofertou mais de 300 vagas de emprego para população, além de disponibilizar equipes para auxílio na produção de currículos e oferta de cursos.
A atividade contou com mais de 40 empresas participantes que estiveram no local com vagas de emprego, cursos profissionalizantes e outras ações. Além disso, a equipe do Acessuas Trabalho, da Sedes, realizou a confecção de currículos. Centenas foram impressos e entregues para população buscar poder buscar vagas de emprego.
O presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Rogério Capoani, destacou o contentamento com uma ação que julga ser simples, porém, altamente efetiva e importante para sociedade.
“Na nossa visão, o evento foi extraordinário. E isso foi comentado pelos participantes, o próprio Prefeito falou que o simples funciona. Uma ação extremamente simples, uma iniciativa muito criativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e também da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social. Porque além de suprir uma carência dessas pessoas que ainda estão sem emprego isso também é uma inclusão social. Então existe aí um alto significado de cidadania nesse processo. Nesta ação, promovida pelo Poder Executivo, nós temos que aplaudir e apoiar de todas as maneiras.” Afimou.
A primeira Dama, Cláudia Remus ressaltou que o trabalho iniciou ainda em janeiro, com a busca de parceiros para ação. Segundo ela, era um sonho de professora de ver todas as pessoas qualificadas na cidade, de ver todas empregadas e tendo uma melhor condição de vida.