Polícia

Identificado apenado morto no presídio Apanhador, em Caxias do Sul

(Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)
(Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)

Foi identificado como Fernando Larri Prates, 24 anos, o apenado morto por colegas de cela no início da tarde desta sexta-feira (1º) na Penitenciária Estadual do Apanhador, em Caxias do Sul.

O crime aconteceu por volta das 13h, no momento em que houve um desentendimento entre os presos que estavam no setor do triagem da prisão.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Caio Márcio Brisolla Fernandes, haviam três presidiários no local na hora da briga, um deles teria utilizado uma corda artesanal para estrangular a vítima até a morte.

Ainda conforme o delegado, a terceira pessoa que estava no local, não teria participado do crime e deve ser ouvido como testemunha.

Uma equipe da Perícia Criminal esteve no apanhador para fazer um levantamento do local do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia.

A motivação também será alvo das investigações da Polícia Civil. O homem possuia passagens policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desobediência e resistência.

Esse é o primeiro homicídio do mês de outubro. Setembro encerrou com oito mortes violentas e o total chega a 78 mortes violentas em 2021.