Cidades

Inicia nesta sexta-feira a 50ª Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas em São Marcos

Haverá um sorteio de um caminhão Scania, uma carreta e três carros. O valor da rifa é R$ 37,50 o número ou R$ 375,00 o talão completo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Inicia nesta sexta-feira (1º), em São Marcos, a 50ª festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas. O tema deste ano é “Com Aparecida celebramos 50 anos de Fé e União com Cristo”. As festividades irão até o próximo dia 10, com nove novenas, sendo que a primeira inicia às 19h30min, na Igreja Matriz do município.

Conforme o presidente Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM), Cesar Roberto Bolzan, o cronograma contará com almoços, campeonato de futsal e até mesmo um rifão com um caminhão como prêmio principal. “Na segunda-feira, nas dependências da AMSM, nós teremos o campeonato de futsal com cinco equipes somente de motoristas, junto a isso nós teremos nossa tradicional rifa, sendo um caminhão Scania, o segundo prêmio uma carreta e outros três prêmios serão três carros, com rifas espalhadas por toda região, que será sorteada no dia 27 de novembro“, ressaltou Bolzan. O presidente destacou que as novenas também terão transmissão pelo Facebook da Paróquia.

Cesar também fez um convite a comunidade para participar da precisão luminosa, que ocorrerá na próxima quarta-feira (6). “É muito bonito. É uma demonstração de fé, onde as pessoas levam suas velas. Eu convido todas as pessoas da região para quem quiser vir nos visitar no final de semana, ou em alguma novena para ver como funciona. Agora, principalmente, é uma época que precisamos demonstrar um pouco de fé nos agarramos em tudo, e rezarmos para que isso (pandemia) passe o mais rápido possível” disse Bolzan.

O presidente lamentou a falta de uma edição da festa onde se possa reunir mais pessoas. “Nós vamos sentindo falta do que era, dos eventos que nós tínhamos, de rever os amigos. Pra você (equipe de reportagem) ter uma ideia, nos sábados ao meio dia, nós fazíamos churrasco para duas mil pessoas, onde se reuniam toda a classe de motoristas e pessoas envolvidas com caminhão e não conseguimos mais fazer isto e muita gente sente falta de reunir os amigos, principalmente nessa época, mas esperamos que ano que vem a gente consiga retornar com essas atividades” destacou Cesar.

Confira o cronograma