Polícia

Polícia Civil prende segundo suspeito da morte de jovem de 13 anos em Osório

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Agentes da Polícia Civil, comandados pelo delegado João Henrique Gomes, titular da Delegacia de Polícia de Osório, prenderam na manhã da terça-feira (28), um homem de 21 anos, cujo nome não foi divulgado, apontado pelas investigações como sendo o segundo envolvido no homicídio registrado no último dia 15, que teve como vítima um adolescente de 13 anos. O suspeito foi preso temporariamente, e foi submetido a interrogatório para esclarecimento total do caso.

O delegado Gomes lembrou que o adolescente de 13 anos foi encontrado morto por um disparo de arma de fogo na cabeça, no interior de uma jazida, em Osório. Em rápidas e eficientes diligências policiais, o primeiro envolvido, um adolescente de 15 anos, foi apreendido em flagrante por ato infracional, e confessou a autoria e a motivação, na presença de sua genitora e de advogado. Ele teve decretada a internação provisória pela justiça especializada.

No andamento das investigações, houve apuração sobre a existência de pelo menos mais um envolvido. O delegado Gomes solicitou ao judiciário local, a prisão temporária do homem de 21 anos, pela suspeita de ter participado do crime. Ele foi submetido a interrogatório, na presença de defensor, e confessou a autoria do crime, sendo encaminhado ao presídio Modulado de Osório, onde ficará à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Gomes, “o crime chocou a cidade, diante da banalidade e da insignificância da motivação, além do desrespeito e da indiferença dos investigados frente ao bem tutelado: a vida humana”, explicou. As investigações prosseguem, não sendo descartadas novas ações e prisões de envolvidos.

*Com informações da Rádio Osório