Memória LEOUVE

Bento tem maior apreensão de drogas em anos

Bento tem maior apreensão de drogas em anos

"Apreensão

As apreensões de drogas feitas pela Polícia Civil neste final de semana foram as maiores dos últimos seis anos em Bento. A afirmação é do delegado Leônidas Augusto Costa Reis, titular do 1º Distrito Policial de Bento Gonçalves. Na ação policial da noite de sábado, que envolveu 12 policiais  entre Polícia Civil e Brigada Militar, no bairro Conceição. Foram presas três pessoas e uma menor foi apreendida. Os elementos responderão por tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação ao tráfico.

 

– Foi uma apreensão em três momentos. Primeiro apreendemos nas casas, posteriormente, foi achada droga em um matagal e na manhã de domingo, a Brigada Militar localizou mais drogas abandonadas em um matagal, o que somou uma quantidade significativa de entorpecentes – explica o delegado.

 

Foram apreendidas 1500 pedras de crack, meio quilo de cocaína e aproximadamente 40 quilos de maconha, R$ 8 mil em dinheiro, celulares e veículos usados no tráfico.

 

– Havia inclusive droga embalada para comercialização e pronta para consumo – ressalta Reis.

 

O delegado explica que o local já vinha sendo monitorado e todas as pessoas presas são reincidentes.

 

– É uma família já conhecida da família. Todos tem já condenações por tráfico e o ponto já é conhecido. Vínhamos monitorando e conseguimos, nesta ação surpresa, lograr êxito e realizar esta grande apreensão, que é a maior dos últimos seis anos.

 

A única apreensão superior a esta, em termos de resultado, nesta década, foi realizada em 2006, quando foram apreendidos 57 quilos de entorpecentes. Na época, houve uma ação conjunta com o DENARC de Porto Alegre e houve o emprego de 50 policiais. Na ocasião, o traficante preso foi um integrante desta mesma família.

 

Outro detalhe curioso desta ocorrência foi que,  durante a ação policial, uma das líderes da quadrilha, uma senhora já conhecida traficante e que possui condenações por esse crime, ao ser presa, vestia uma camiseta da campanha "Crack, Nem Pensar", lançada há alguns anos para o combate ao tráfico de drogas.

 

"Quantidade "Brigada
Ouça o aúdio com o delegado Leônidas Augusto Costa Reis:  

{audio}images/arquivos/audios/diego.franzen/APREENSAO DE DROGAS FOI A MAIOR DOS ULTIMOS SEIS ANOS EM BENTO – DIEGO FRANZEN.mp3{/audio}