Últimas notícias

Seleção feminina conquista o vice campeonato mundial de padel no México

A bento-gonçalvense Giulia Perusso Bettim, de 14 anos, ganhou destaque também com o terceiro lugar na categoria Open

(Foto: Ravelo Sport/ Sil Perusso)
(Foto: Ravelo Sport/ Sil Perusso)

Está acontecendo em Torréon, no México, o XIII Mundial de Padel para Menores, competição que começou na última segunda-feira (20) e encerra neste domingo (26).

A Seleção Brasileira Feminina foi longe e na competição por Nações, conquistou a prata, perdendo a Final para a Argentina, que venceu os confrontos da Sub-14, com o placar dos sets 4/6,  7/5 e  4/6, e na Sub-16, com placar dos sets de 4/6 e 1/6. Como as argentinas venceram os dois primeiros confrontos, não houve a necessidade da Sub-18 entrar em quadra. O confronte aconteceu neste sábado (25).

Confrontos: 
Round 1 – passaram direto, pois entraram como cabeça de chave 3, em virtude de terem pontos do Mundial de Padel de 2019, na Espanha, na categoria Sub-14;
Round 2  – contra o México ganharam 6/1 6/2 quartas de final e com outra dupla o México ganhou por 6/1 6/0;
Semifinal: o Brasil perdeu de 7/5 3/6 4/6 para a Argentina ficando 2 sets a 1.

Integrando o grupo de brasileiros no mundial, está a bento-gonçalvense Giulia Perusso Bettim, de 14 anos. Vestindo a camiseta verde e amarela, ela ficou em terceiro lugar, junto com a parceira Isadora Siga, de Santa Vitória do Palmar, na categoria Open. Na semifinal da Open, o time do Brasil enfrentou o México, ganhando 2 jogos a 1, com derrota apenas na Sub-16. O primeiro e segundo lugar ficaram com duplas da Argentina.

(Fotos: Ravelo Sport/ Sil Perusso)