Na manhã desta sexta-feira (25), por volta das 8h45min a Patrulha Ambiental (PATRAM) de Bento Gonçalves, junto da Inspetoria Veterinária e da Vigilância Sanitária, realizou a apreensão de mais de quatro toneladas de alimentos de origem animal no bairro Santa Helena. De acordo com as informações, a ação resultou na descoberta de alimentos sem procedência, rótulos adulterados e alguns vencidos há mais de ano.
Ao total, a PATRAM apreendeu 4.118,5kg de carnes bovinas e de frango, peixes, crustáceos, laticínios, dentre outros de origem animal. Todos não estavam de acordo com as normas de saneamento básico. Alguns, segundo o Sargento Morais, tinham rótulos adulterados, e ao averiguarem, originalmente, os produtos já haviam vencido há mais de um ano.
De acordo com as informações fornecidas à reportagem, os produtos agora serão utilizados para produção de rações para animais.
O proprietário do estabelecimento foi levado à DPPA para prestar os devidos esclarecimentos. A Polícia Civil agora investiga a origem dos produtos.