Bento Gonçalves

Polícia Civil registra dois casos de agressão entre vizinhos em Bento Gonçalves

Idoso é vítima de roubo a mão armada em Bento Gonçalves
Imagem: ARQUIVO LEOUVE

Na última quinta-feira (23), a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves registrou dois casos de agressão na cidade.

O primeiro caso aconteceu por volta das 19h da última terça-feira (21) no bairro Conceição, em Bento Gonçalves. De acordo com o registro, a vítima (um homem de 60 anos) e um casal de vizinhos nunca tiveram uma relação muito boa, visto que ele já havia registrado diversas ocorrências referentes a perturbações em anos anteriores. Segundo ele, recentemente, esse vizinho começou a jogar objetos em seu terreno, como cacos de vidro, pregos, entre outros.

Contudo, na terça-feira, ele e a vizinha haviam conversado para cessarem as perturbações, mas ela começou a lhe ofender com palavras como “sem vergonha”, “mal educado”, “jaguara”, etc. Além dos xingamentos, ela estava com uma faca na mão e ameaçava jogar o objeto em sua direção. A vítima retrucou e o vizinho começou a chamá-lo para brigar. Como estava esperando sua filha e neta, a vítima se apossou de um facão para que não fosse agredido, mas a sua esposa retirou o objeto de suas mãos. Naquele momento, o vizinho foi em sua direção e jogou o portão de sua residência, lhe atingindo no peito, além de agredir o seu braço e dar um pisão em seu pé. A vítima conseguiu fechar o portão, mas o vizinho começou a chutá-lo e disse que da próxima vez ele iria pagar. Segundo a vítima, o vizinho possui armas de fogo.

O segundo caso aconteceu na quarta-feira (22), por volta das 7h30, no bairro Aparecida, em Bento Gonçalves. Segundo o registro, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para averiguar uma emergência de lesão corporal. De acordo com o síndico do condomínio, aconteceu uma briga em um dos apartamentos e o morador teria pedido ajuda na portaria. Por motivo de dívida, o suposto agressor teria dado um chute no rosto da vítima (um homem de 29 anos) que gerou um corte no supercílio. O acusado não quis se manifestar sobre o ocorrido.