Na noite da última quarta-feira (22), a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves registrou dois casos de roubo a pedestre na cidade.
O primeiro caso aconteceu por volta das 19h do sábado (18), onde, segundo o relato da vítima (um homem de 57 anos), ele estava caminhando na rua Carlos Dreher Neto, no bairro Vila Nova, quando foi abordado por dois indivíduos. Um dos homens o empurrou, enquanto o outro colocou a mão em seu bolso, pegou sua carteira e o derrubou. O homem relatou ainda que dentro de sua carteira estavam seu documento de identidade, cartão do SUS, cartões de banco e o valor em dinheiro de R$60,00. A vítima é aposentada por invalidez e, por isso, precisou de ajuda de outros populares para conseguir se levantar. De acordo com o registro, não existem suspeitos para o fato.
O segundo crime aconteceu por volta das 19h20 da quarta-feira (22), na Avenida Oswaldo Aranha. De acordo com a vítima (um homem de 18 anos), ele estava sentado na parada de ônibus quando foi abordado por um indivíduo que investiu em sua direção, tentando arrancar o celular de suas mãos. A vítima tentou resistir, mas o assaltante agarrou seu pescoço e exigiu para que o garoto entregasse o celular. Após isso, ele acabou cedendo e o assaltante fugiu em direção à rodoviária da cidade. A vítima relatou também que percebeu que o assaltante estava acompanhado de outro indivíduo que estava mais a frente e não participou da ação. Não existem testemunhas para o crime.