Após o assassinato do advogado Roberto Fortunato Dall’Agnol, no último sábado (11), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) situada em Bento Gonçalves, emitiu Nota de Pesar. Segundo o documento, ações como essa “comprometem o Estado de Direito” e devem ser reprimidas pelas autoridades. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.
Confira a nota na íntegra.
“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul, conjuntamente com sua Subseção de Bento Gonçalves, consternados pela brutal morte do colega Dr. Roberto Fortunato Dall’agnol, ocorrido na madrugada deste sábado (11/09/2021), expressa condolências e se solidariza com os familiares e amigos da vítima, assim como com toda a advocacia gaúcha neste momento de luto, na esperança de que as circunstâncias sejam esclarecidas e efetivada a devida punição aos responsáveis pelo ato criminoso.
Toda ameaça, constrangimento ou ataque aos advogados e advogadas, soterra as bases da democracia e comprometem o Estado de Direito, devendo ser prontamente reprimida pelas autoridades.
Desta forma, esta Instituição já se dispôs às autoridades policiais, oferecendo auxílio e acompanhando as investigações para que, com celeridade, o caso seja devidamente apurado e os autores desta barbárie sejam punidos.
Bento Gonçalves/RS, 11 de setembro de 2021.
Ricardo Ferreira Breier Rodrigo Terra de Souza
Presidente OAB/RS Presidente Subseção Bento Gonçalves “