Agro Rural

Durante encontro na Expointer, Sindicato Rural da Serra Gaúcha convida Bolsonaro para a 4ª Tecnovits

(Foto: Redes Sociais/Divulgação)
(Foto: Redes Sociais/Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve cumprindo agenda neste sábado (11) na 44º Expointer no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Na oportunidade o presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG), Elson Schneider, convidou Bolsonaro para a 4ª Tecnovits (Feira de Tecnologia para Viticultura) que ocorre entre 1 a 3 de dezembro no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

(Foto: Redes Sociais/Divulgação)

O encontro aconteceu durante o almoço com lideranças. Também esteve presente o deputado federal Afonso Hamm (PP), presidente da Frente Parlamentar da Cadeira Produtiva da Uva e do Vinho.

Confira o que o deputado comentou em suas redes sociais sobre o encontro com  as lideranças do setor vitivinícola:  

Estivemos reunidos com o setor vitivinícola durante a Expointer, para entregar à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ofício solicitando a correção do preço mínimo da uva, desatualizado devido a disparada do custo de produção.

O encontro foi articulado pela nossa Frente Parlamentar Nacional de Apoio à Vitivinicultura, da qual sou presidente, e pela Frente Parlamentar da Vitivinicultura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Elton Weber.

Com a presença dos presidentes da Fetag, Carlos Joel da Silva, e da Comissão Interestadual da Uva, Cedenir Postal, produtores reivindicaram a criação de uma linha específica de crédito para a compra da safra, com prazo de 12 meses para capital de giro até a venda do produto final.

A ministra sugeriu que seja construída uma agenda com técnicos da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, que já desenvolveu um modelo similar de crédito de estocagem em vigor para o café nas regiões de São Paulo e Minas Gerais.