Últimas notícias

PF encontra Zé Trovão escondido fora do país

Investigadores detectaram que líder caminhoneiro estava escondido em hotel na Cidade do México

PF encontra Zé Trovão escondido fora do país

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, responsável por organizar as paralisações da categoria pelo país, postou um vídeo na madrugada desta quinta-feira (9) no qual afirma que sua vida “foi destruída” por coordenar os protestos.

Ainda nesta quinta, ele gravou um novo vídeo confirmando que está no México e que deverá ser deportado para o Brasil.

“Eu preciso do apoio de vocês. Em alguns momentos eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir. Para quem não sabe, estou no México e a Embaixada entrou em contato com o hotel. Em alguns momentos, a polícia vem me prender”, diz o homem no vídeo.

“Eu não cometi nenhum crime. Estou indo para o Brasil preso politicamente. Peço a todos os brasileiros, nos ajude, pelo amor de Deus.”

Em outros vídeos divulgados nas redes sociais nesta madrugada, ele estava visivelmente chateado com Jair Bolsonaro (sem partido) depois de o presidente ter pedido o fim das paralisações dos caminhoneiros.

O Itamaraty ajudou a PF a localizá-lo no exterior.

Zé Trovão
Autodenominado “líder dos caminhoneiros”, o bolsonarista está foragido desde o dia 3 de setembro, quando a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu sua prisão preventiva que foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

O inquérito que motivou seu pedido de prisão investiga ameaças à democracia em atos violentos que estavam sendo organizados para 7 de Setembro.

Confira o vídeo: