Na última quarta-feira (08), a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA) registrou quatro casos de furto na cidade. Os crimes envolvem arrombamento de residência, de estabelecimento comercial e furto simples em residência.
No sábado (04), a guarnição da Brigada Militar averiguou uma denúncia de furto na Avenida São Roque, em Bento Gonçalves. Segundo relato da vítima, uma mulher de 75 anos, quando ela chegou em casa percebeu que uma porta de ferro estava arrombada, e que haviam sido levados uma roçadeira marca Garthem, duas motosserras marca Sthil, dois televisores de 36 e 49 polegadas, uma espingarda calibre 36 que pertencia a seu falecido marido, além de diversas gavetas terem sido reviradas. Não existem suspeitos para o crime.
No domingo (05), indivíduos arrombaram uma empresa na rua Elismar Diego Menegoto, no bairro Licorsul, em Bento Gonçalves. Segundo registro, quando o alarme disparou, funcionários da empresa de vigilância contratada foram até o local e observaram um veículo suspeito em frente a empresa. Quando as pessoas de dentro do veículo perceberam os funcionários da empresa de monitoramento, eles foram embora do local. No entanto, foram perseguidos pelo monitoramento, que conseguiu anotar a placa. Conforme vídeos das câmeras de segurança, quatro indivíduos participaram do crime e, para entrarem na empresa, os mesmos utilizaram uma escada para arrombar a janela. Foram levados dois notebooks da marca CCE.
Na quarta-feira (08), a guarnição da Brigada Militar registrou uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves. De acordo com o registro, quando a vítima, uma mulher de 25 anos, chegou ao seu local de trabalho, constatou a falta de um notebook marca Acer e aproximadamente R$300,00 do caixa. Além disso, uma sala na parte de trás do estabelecimento estava sem as telhas e com o forro de PVC danificado. Não existem suspeitos para o crime.
Por fim, ainda na quarta-feira, uma residência da rua Cláudio Carvalho, no bairro São Roque, de Bento Gonçalves, foi furtada. De acordo com a vítima, um homem de 44 anos, enquanto ele almoçava na cozinha, percebeu que alguém entrou na sala pela porta da frente que e levou um celular e uma carteira . A vítima só viu o indivíduo de costas quando estava saindo e não soube descrevê-lo.