Caxias do Sul

Em Caxias do Sul manifestantes do 7 de Setembro iniciam organização dos atos

Em Caxias do Sul manifestantes do 7 de Setembro iniciam organização dos atos

Os organizadores das manifestações no feriado de 7 de setembro, em Caxias do Sul, já estão organizando os pontos de concentração. Lembrando que oficialmente estão programados atos pró e contra o governo e atitudes do presidente Jair Bolsonaro. Quem circulou pela região serrana, percebeu neste final de semana, a colocação de uma gigante bandeira do Brasil, na Rota do Sol, nas proximidades da entrada de São Bras. Até o momento não estão programados bloqueios de trânsito nas rodovias federais e estaduais na região. Conforme os organizadores as manifestações são em locais distintos para evitar confrontos. Ainda, salientam que os protestos devem ser pacíficos, com acompanhamento das autoridades policiais, e a população participante não deve esquecer os protocolos de saúde, como por exemplo, o uso de máscaras e distanciamento social.

A favor de Bolsonaro

A ação denominada “Em Prol da Liberdade” está sendo organizada pelos agricultores de Caxias do Sul. A concentração dos veículos será no Posto de Combustíveis da Rede Sim na Rota do Sol, nas proximidades ao acesso da comunidade São Brás, a partir das 14h. Os quase 300 tratores já inscritos vão ser acompanhados de motos da Brigada Militar, policias rodoviárias.  Os manifestantes passam pela Rota do Sol, ingressam na BR-116, acessando pelo Viaduto, próximo a empresa Mundial. Após eles seguem até o bairro Nossa Senhora de Lourdes, acessando a rua Os 18 do Forte, em direção ao bairro São Pelegrino. A partir da Rua Sinimbu até a Praça Dante Alighieri, o trânsito estará bloqueado, por conta disso, haverá três filas de trator, estando liberado  apenas o corredor de ônibus.

Contra Bolsonaro

Os manifestantes que estão insatisfeitos com o governo de Jair Bolsonaro, farão os seus atos de protesto no bairro Fátima, na Zona Norte. O evento denominado “Grito dos Excluídos” terá caminhadas e manifestações. A concentração ocorre a partir das 14h em frente a Escola Castelo Branco, seguindo para a Unidade Básica de Saúde (UBS), depois até o complexo Dal Bó, e encerrando no Instituto Federal. Os principais temas abordados são os cortes de investimentos na saúde, educação e no abastecimento hídrico.