Bento Gonçalves

Esportivo pode fazer história caso vença nesse sábado em Bento Gonçalves

Imagem: Esportivo
Imagem: Esportivo

Neste sábado (04), o Esportivo pode conseguir a classificação para segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Caso vença o elenco entrará para história da instituição, pois, em 102 anos, o clube nunca classificou-se na competição. Para isso, o Alviazul receberá o lanterna, Rio Branco – PR, na Montanha dos Vinhedos, em partida marcada para as 15 horas.

Apesar de enfrentar uma equipe já sem chances de classificação, os jogadores e comissão técnica encaram o compromisso como uma final, pois apenas a vitória culminará na tão sonhada classificação para próxima fase.

Como de praxe, durante a semana o clube realizou coletiva de imprensa. Na ocasião, Rogério refletiu sobre diversos pontos que envolvem a última rodada da fase de grupos, resultados necessários, pontos a serem trabalhados pela equipe, dentre outros. Perguntado sobre como preparou a equipe durante a semana e o que apontou como pontos a serem melhorados após a derrota para a Juventus na semana passada, Zimermann afirmou que cada jogo é único. Contudo, ao longo da semana, houve um trabalho específico na criação de situações de gol.

“Procuramos trabalhar a semana todos os aspectos que cheguemos na melhor forma possível. Usar desses 13 últimos jogos as coisas boas e não tão boas e aí corrigir, no sentido de chegar forte. Evidente que se for fazer uma comparação ao jogo passado, talvez, [o que precisou ser trabalhado] criar o maior número possível de situações de gol. Mas isso é a ideia, não quer dizer que vai acontecer, talvez você possa criar pouco e ser extremamente competente nas conclusões, mas na teoria se você precisa vencer o jogo, você precisa criar mais.” Destacou o treinador

Com os desfalques de Chicão (expulso), Batista e Potiguar (terceiro amarelo), Rogério refletiu sobre como adaptará o time sem dois de seus atacantes, sendo o camisa 9 um dos que mais atuou na Série D. De acordo com ele, essa dúvida seguirá até o momento anterior ao apito inicial.

“Com relação ao batista, essa é a grande dúvida. (…) Essa é a grande dúvida porque o Batista jogou todas as partidas, e se eu não me engano, ele saiu duas partidas faltando um, dois minutos. Então nós não não colocamos ninguém nessa posição durante a competição, tudo que eu fizer, qualquer situação que eu coloque contra o Rio Branco vai ser a primeira, vez então eu tenho que pensar e essa dúvida vai até o jogo.” informou Zimermann.

O Esportivo soma 15 pontos na tabela e ocupa a 5ª posição, com saldo -1. Os adversários diretos, Caxias e Juventus, têm 17 pontos e saldo 2 e 1, respectivamente. Porém, as duas equipes se enfrentam na última rodada. Caso vença o Rio Branco e tenha um vencedor na partida do Centenário, o Alviazul ingressa no G-4 e avança no Brasileirão.

O jogo que está marcado para iniciar às 15h terá transmissão na Rádio Serrana AM com narração de Pedro Vitor Rizzo.