Bento Gonçalves

Em mais um golpe estelionatários causam prejuízo de R$3,6 mil em Bento Gonçalves

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os casos de estelionato seguem causando prejuízos em Bento Gonçalves. Na tarde da última quinta-feira (02), uma mulher de 57 anos foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para registrar uma ocorrência sobre um golpe. No caso, os criminosos criaram um perfil falso do filho da vítima no WhatsApp e pediram o envio de R$3.650. Crendo na identidade, ela repassou o valor, mas, logo depois, em contato com o número original, descobriu que foi vítima de estelionato.

De acordo com a Delegada da 1º Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, Maria Isabel Zerman Machado somente no mês de julho, os estelionatários causaram quase um milhão de reais em prejuízos na cidade. Por conta disso, reportagem conversou com ela para saber mais sobre estes crimes e como as pessoas podem blindar-se.

“O número vem crescendo de uma forma assustadora, durante a pandemia, no ano passado, no mês de março, a média das ocorrências recebidas pela Polícia Civil era em torno de 40 ao mês. Hoje, a média já está entre 100 e 120 vítimas por mês, ou seja, no ano passado nós tínhamos em torno de uma a duas vítimas por dia e agora nós já temos de três a quatro. Então é um número muito grande. Aumentou muito o número de estelionatos. E ele é praticado de várias formas, temos o golpe do bilhete, o golpe do perfil falso no WhatsApp, dos nudes, do cartão de crédito em que foram feitas compras indevidas.” Comenta a agente.

A entrevista completa com ela pode ser conferida abaixo!