Amitié, do francês “amizade”, foi o que inspirou duas grandes amigas a inovarem no mundo do vinho. Em 2018, a sommelier Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande Doro fundaram uma linha exclusiva de espumantes premium, nomeada “Amitié”. Tudo começou a partir do projeto “Vitis”, que foi criado para os consumidores que buscam um produto versátil, fresco e frutado para celebrar seus bons momentos. A marca ganhou grandes proporções e agora terá sua própria vinícola.
O projeto começou a sair do papel em março deste ano e tem previsão para ser inaugurado em meados de 2022. Pensando nisso, Juciane Doro comentou sobre a contribuição de um projeto como esse para o turismo da Bento Gonçalves. “É sempre importante que surjam novos projetos no enoturismo porque eles agregam muito a cada ano, e a Amitié vem com essa proposta. Nós vamos sempre buscar fazer algo de muita qualidade. Queremos explorar a experiência do vinho e do espumante. E, além de toda a estrutura da experiência, o projeto contempla uma área externa, onde as pessoas vão poder desfrutar dos espumantes e dos vinhos”, disse a enóloga.
Com o passar do tempo, a Amitié, que terá sua sede no Vale dos Vinhedos, está sempre inovando no mercado de vinhos. “Acabamos de lançar a linha Amitié Colheitas, que é uma homenagem as colheitas do Brasil – um vinho para cada estação do ano. Essa linha chegou ao mercado há menos de 15 dias. Estamos em etapa de lançamento e temos uma série de produtos que planejamos lançar – uns três produtos no mínimo até o final do ano”, afirmou a sommelier Andreia Milan.
Além disso, é importante ressaltar que as futuras propostas da vinícola prometem movimentar a região. Segundo Juciane Doro, o diferencial da Amitié é justamente querer despertar uma experiência ao consumidor. “Um dos lançamentos que chamou muito a atenção foi o Amitié Nature, que é um espumante que leva um colar na sua tampinha – e isso surpreendeu bastante. Logo depois, também lançamos uma linha de vinhos que ganharam marcadores de taças. Esse último lançamento prevê também uma experiência que é justamente onde vamos verificar os nossos vinhos em cinco diferentes regiões do Brasil. É sempre num pensamento de promover uma experiência a mais para o consumidor, seja com um souvenir ou com essa possibilidade de você poder degustar vinhos de diferentes partes do Brasil”, destacou a enóloga.