Negócios e Mercado

Marca de suco de uva integral mais vendida do Brasil lança produto orgânico

(Foto: Eduardo Benini/Divulgação)
(Foto: Eduardo Benini/Divulgação)

A Vinícola Aurora, a maior produtora nacional de suco de uva integral e a marca mais lembrada na categoria pelos varejistas brasileiros, segundo pesquisa da S/A Varejo, lança mais uma novidade saudável, nutritiva e saborosa para o mercado.

Está em distribuição pelo Brasil o suco de uva tinto integral Aurora Orgânico, sem adição de açúcar, água, corantes, conservantes, lactose, glúten, GMO (Organismos Geneticamente Modificados) e sódio, preservando os benefícios e o gosto natural da fruta. A bebida tem selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg), que certifica a composição do produto, e chega ao varejo premiada com medalha de Ouro no concurso britânico International Organic Awards.

Vendido em embalagem de 1 litro, o primeiro orgânico da linha Aurora nasce para atender uma demanda dos consumidores, aumentando o portfólio de sucos tintos e brancos da empresa, que inclui a opção tradicional gaseificada. A gama de produtos da vinícola mais premiada do país conta ainda com os sucos de uva Casa de Bento.

Junto com o lançamento do Aurora Orgânico, a linha de sucos Aurora passou por modernização no rótulo, deixando-o mais leve, atrativo e contemporâneo, trazendo estampado o selo da Sociedade Brasileira Vegana (SBV). A autenticação dá segurança ao consumidor de que os sucos da marca não usam nenhum produto de origem animal e garante também que não são testados em animais.

As uvas utilizadas no suco Aurora Orgânico são cultivadas pelas famílias cooperadas à vinícola e por pequenos viticultores parceiros, que têm o acompanhamento agrícola e enológico da empresa.

“O Aurora Orgânico 100% uva agrega ao mercado aquilo que faltava para a categoria de sucos integrais orgânicos ganhar mais representatividade. Desde seu plantio até a última gota, a bebida respeita todas as normas para levar a melhor qualidade e segurança do produto ao consumidor. O brasileiro aprova e valoriza os produtos orgânicos, livres de agrotóxicos, conservantes e outras substâncias sintéticas”, garante o gerente de Marketing da Vinícola Aurora, Rodrigo Valerio, lembrando que nos últimos 5 anos a categoria de suco de uva prontos para consumo cresceu 56%, de acordo com dados da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra). A Vinícola Aurora é líder de mercado nesse segmento.

Segundo levantamento realizado neste ano pelo Valor Investe, nove em cada 10 consumidores compram produtos ecológicos porque querem fazer escolhas mais sustentáveis para a sociedade e para o planeta. O Sebrae também identificou que o mercado de orgânicos cresceu cerca de 10% entre janeiro de 2020 a maio de 2021, impulsionado pelo aumento do consumo de alimentos em casa. No total, o Brasil tem mais de 25 mil agricultores que cultivam frutas, legumes e verduras sem agrotóxicos, de acordo com o Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).