Bento Gonçalves

Escola de Bento Gonçalves terá aulas interrompidas por falta de funcionários de limpeza

Imagem: Redes sociais
Imagem: Redes sociais

Novamente, a falta de funcionários para limpeza da escola suspende aulas em colégio da Serra Gaúcha. Assim como ocorreu em Garibaldi na última semana, desta vez uma instituição de Bento Gonçalves determinou a suspensão temporária das classes presenciais por conta do encerramento do contrato de trabalhadores. Com isso, a partir desta terça-feira (31), o Colégio Mestre Santa Barbará interromperá as aulas.

Até o final da última semana, haviam cinco profissionais para realizar a limpeza da instituição. Agora, apenas uma pessoa segue com o cargo ativo. Conforme os gestores do colégio, os outros trabalhadores eram contratados de uma empresa terceirizada e, na última semana o contrato encerrou-se.

De acordo as informações, o contrato não foi renovado devido a irregularidades. Com isso, 18 funcionários deixaram os postos nos últimos dias, interrompendo as aulas. Agora, a 16ª Coordenadoria Regional de Educação (16ª CRE) trabalha para resolver a situação e restaurar o efetivo de funcionários responsáveis pela limpeza das escolas.