No final da tarde da última terça-feira (24), por volta das 17h45min, a vítima, uma mulher de 58 anos, recebeu uma ligação em que uma pessoa lhe avisava que seu cartão havia sido clonado e que haviam sido gastos valores em seu nome. Segundo os estelionatários, para que os valores fossem devolvidos, a vítima precisaria escrever uma carta a punho. Depois disso, um suposto agente do banco passaria em sua residência para recolher a carta e o cartão supostamente clonado. Em seguida, os estelionatários ordenaram que a vítima ligasse para o número que constava atrás de seu cartão, onde conversou com uma pessoa que confirmou seus dados e forneceu protocolos. Minutos depois, um rapaz apareceu na casa da vítima e recolheu o cartão e a carta. Logo após entregá-los, a vítima percebeu que se tratava de um golpe e constatou que o valor de mais de R$16 mil havia sido retirado de sua conta.
No segundo caso, a vítima, uma mulher de 58 anos, residente do bairro Universitário, afirma que alguém realizou indevidamente um empréstimo de mais de R$13 mil em seu nome, por volta das 15h da última segunda-feira (23). O valor está sendo descontado de sua aposentadoria, causando grandes prejuízos para a vítima.
Por fim, na tarde da última terça-feira (24), a vítima, uma mulher de 53 anos, recebeu uma mensagem de um número desconhecido com a foto de sua filha, solicitando que salvasse o contato novo. Através do perfil falso, os estelionatários pediram que a vítima fizesse duas transferências via PIX, nos valores de R$1.2 mil e R$ 1.8 mil, alegando que o aplicativo bancário estaria com problemas. A vítima realizou as transferências e, de noite, ao questionar sua filha, percebeu que se tratava de um golpe.