Comportamento

Em período de teste, Ecoparque é reaberto em Caxias do Sul

O espaço foi alvo de vândalos no período em que esteve fechado

Em período de teste, Ecoparque é reaberto em Caxias do Sul

O Ecoparque ou também como é conhecido, Parque das Araucárias, foi reaberto neste final de semana para população de Caxias do Sul. Neste sábado (21) pela manhã, o tempo não estava colaborando para passeios, muita neblina cobria a cidade, contudo, isso não foi impecilio para comunidade visitar o local. Localizado no Complexo Dal Bó, no bairro Nossa Senhora do Rosário, ficou fechado por oito meses.

Após ser alvo de vândalos e passar por recuperações que custaram aproximadamente R$ 500 mil para colocar o local em uso, o parque deve ficar aberto por um período de teste de cerca de 30 dias.  Um dos espaços mais depredados, foi a área dos banheiros, que já não contam mais com portas ou janelas. A Prefeitura precisou locar banheiros químicos para disponibilizar aos visitantes.

O Secretário de Meio Ambiente, João Osório Martins comentou com a reportagem recentemente,  sobre os atos dos vândalos, foram levados tubulações de água e tudo que possuía metal, “Chegaram a cavar o chão para tirar tubos metálicos”, falou o secretário.

Em frente ao Ecoparque ainda fica localizado o Jardim Botânico, outro ponto que é muito procurado pelos caxienses, esteve rodeado de carros. Equipes da Guarda Civil e Ronda Ostensiva Municipal fizeram o trabalho de fiscalização dentro e fora do parque. Centenas de pessoas passaram pelo local, entre ciclistas, crianças aproveitando o playground, muitos pets e ainda aqueles que fizeram o uso da academia ao ar livre.

Leia mais:

Após ser alvo de vândalos e passar por reformas, Ecoparque deve ser reaberto aos caxienses

O Secretário ainda reforçou o pedido neste momento para que os caxienses possam usufruir do espaço com segurança, que mantenham os cuidados e as medidas sanitárias de combate a covid-19.

O parque deve estar disponível em horário de funcionamento das 8h às 18 horas diariamente.

Fotos: Isa Severo/Grupo RSCOM)