Últimas notícias

Justiça suspende concurso da Brigada Militar para promoção de sargentos

Foto: Especial Leouve
Foto: Especial Leouve

A 7ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central de Porto Alegre acatou o pedido de suspensão do concurso da Brigada Militar para a promover os soldados para sargento.

O despacho da decisão foi referente a ação popular que denunciou uma série de irreguladidades durante as provas de seleção. A decisão da juíza Marilei Lacerda Menna, ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (20).

O concurso ocorreu no último dia 11 de julho e teve a participação de mais de 8,5 mil policiais da Brigada Militar. Uma investigação interna da BM afastou quatro policiais que supostamente teriam cometido infrações no cartão resposta da prova para se autobeneficiar.

“As folhas de respostas localizadas nos envelopes são visualmente correspondentesas imagens dos arquivos apresentados como originais:

Ainda em uma análise visual, desses arquivos impressos apresentam características de impressa diferentes dos arquivos de todos os outros candidatos, pois a qualidade de impressão das folhas de respostas correspondentes as candidatas citadas são diferentes dos demais.
Após a análise técnica descrita na resposta do Quesito VIII, onde foram localizados arquivos com características e datas diferentes, confirma-se que existe divergências entre os arquivos de respostas localizados”

De acordo a Procuradoria Geral do Estado, a Brigada Militar deve entrar com recurso tentando caçar a liminar que impede a continuação do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) com vistas a promoção a sargento que estava marcado para iniciar no próxima segunda-feira (20).

Confira na íntegra o despacho que suspende o concurso da BM

suspensão