No último domingo (15), a Rádio Serrana 1070 AM completou 35 anos de atividades em Bento Gonçalves. A emissora, que foi fundada por Antônio Luis Piccoli, Carlos Domingos Piccoli, Fernando Antônio Merlin Rachele e Alfredo Cousandier Filho, em 15 de agosto de 1986, segue estimulando a comunicação e entregando informação e entretenimento para a comunidade da Serra Gaúcha.
Em conversa, o fundador da emissora, Carlos Domingos Piccoli, falou sobre a história, os desafios, a evolução e as projeções para a Rádio Serrana 1070 AM. Segundo Piccoli, ao longo de todos os anos de atividade, a emissora sempre contou com uma boa audiência. Afirma que por vezes, houveram desafios de mercado, o que fizeram com que a emissora passasse por determinadas mudanças, a fim de produzir resultados positivos. Ainda, Seu Carlos, como é conhecido, relembra que o objetivo da emissora sempre foi produzir conteúdos com ênfase nos assuntos locais. Pondera por sua vez, que a frequência AM acabou perdendo espaço para o FM ao longo dos últimos anos. Com isso, há a possibilidade de mudança na frequência da Rádio Serrana AM já nos próximos anos.
Acompanhe a conversa com Carlos Domingos Piccoli, fundador da Rádio Serrana AM e superintendente do Grupo RSCOM:
Também, Marcos Piccoli, diretor do Grupo RSCOM, destaca que a identidade da Rádio Serrana AM sempre foi pautada no envolvimento comunitário. Afirma que ao longo de todos estes anos, sempre foi trabalhado um relacionamento com moradores e representantes de bairros; em suma, a comunidade local. Marcos afirma que nas últimas décadas o rádio mudou muito. O conteúdo das emissoras são buscados em diferentes plataformas e esse é o desafio do rádio atualmente: acompanhar o ouvinte aonde ele estiver.
Acompanhe a manifestação de Marcos Piccoli, diretor do Grupo RSCOM:
Acompanhe a palavra do comunicador Pedro Vitor Rizzo, clicando abaixo:
Rádio Serrana AM