Nas últimas semanas, dezenas de moradores de Garibaldi efetivaram denúncias sobre o “Golpe do empréstimo consignado”. O assunto preocupa tanto que na última semana, o PROCON de Garibaldi emitiu um alerta, orientando as pessoas para prestarem atenção a possíveis casos de estelionato.
Já nesta segunda-feira (16), a reportagem do Portal Leouve ouviu Carlos Manfroi, morador de Garibaldi e especialista em crédito, que atua na área há mais de 8 anos. Manfroi elencou dicas para auxiliar as pessoas a não cair em golpes financeiros. Segundo ele, “a primeira atitude que as pessoas devem ter é recomendar aos seus familiares e conhecidos que, ao receber ligações de pessoas estranhas, elas não devem repassar nenhum tipo de informação pessoal. Caso a ligação seja para você, solicitando os seus dados, há a possibilidade de efetivar o bloqueio da chamada. Existe um site de bloqueio chamado ‘não me perturbe’. Ele foi feito para auxiliar a coibir este tipo de prática, pois lá são identificados os números de fraudadores.”
Ainda, Manfroi salienta que os profissionais por fornecer crédito também são prejudicados pelos estelionatários. Ele afirma que a classe tem por objetivo ajudar as pessoas a ter uma saúde financeira melhor e praticam seu trabalho de forma coerente.
Imagem: Reprodução/Internet