Polícia

Líder de uma das facções mais violentas do RS é preso no Paraguai

Foto: Senad / Divulgação
Foto: Senad / Divulgação

Nesta quarta-feira (11) foi localizado em Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, o Leonardo Silva de Souza, mais conhecido como “Nego Leo”. Ele é líder da facção Anti-Bala, considerada uma das facções gaúchas mais violentas. A organização iniciou em 2016 no RS, com o intuito de enfrentar os Bala na Cara.

A operação foi desencadeada pela Polícia Federal, Polícia Civil do RS e agentes da secretaria nacional antidrogas do Paraguai (Senad). De acordo com a investigação, Nego Leo comandava a facção desde 2017, quando outro líder foi preso na mesma cidade paraguaia. O criminoso era responsável pelo gerenciamento financeiro, comando de homicídios e tráfico de armas da facção.

A facção Anti-Bala é instalada em diversas cidades gaúchas e tem interações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), atuante principalmente em São Paulo. Após a prisão deste indivíduo, todos os líderes desta facção, agora estão presos.

Após a operação deflagrada ontem, Leonardo Silva de Souza deverá ser extraditado e virá para uma penitenciária do Rio Grande do Sul.