Bento Gonçalves

Moradores de Bento Gonçalves afirmam que foram agredidos e tiveram residência revirada por agentes da Brigada Militar

Foto: BM / Divulgação
Foto: BM / Divulgação

Um casal de moradores de Bento Gonçalves registrou uma ocorrência contra agentes do 3º BPAT. Segundo eles, durante uma abordagem, políciais da Brigada Militar foram até sua residência, na rua Cavalheiro José Farina, bairro São Francisco, entraram no imóvel, e agiram de forma violenta.

De acordo com o Boletim de Ocorrências, o homem, de 60 anos, e sua mulher, de 52, recentemente estiveram envolvidos em um caso que foi parar na Delegacia de Polícia. Na ocasião, a outra pessoa envolvida, afirmou que o casal o ameaçou de morte. Por conta disso, agentes da BM foram até a residência em busca de uma arma, que seria usada no crime. Quando chegaram lá, os policiais agiram de forma truculenta, inclusive agredindo ambos. A mulher sofreu um golpe na região do tórax, onde havia feito a retirada do seio por conta do tratamento contra um câncer. Ele, que possui um problema na coluna foi colocado na viatura de forma que causou grande dor e o obrigou a procurar ajuda médica.

Ainda de acordo com o relato, os policiais reviraram toda a casa em busca da arma. Após voltarem da DP, o casal começou a organizar a residência e deu falta de R$7.000 e mais um talão de cheques. Estes, não foram devolvidos na delegacia, o único objeto entregue a vítima foi o estojo vazio de sua arma.

A reportagem do Grupo RSCOM entrou em contato com o 3ºBPAT e, através de nota, assinada pelo Tenente Coronel Luís Fernando Becker, o órgão afirmou:

“Recebemos denúncias contra policiais e todas são averiguadas através de procedimentos investigativos, para apurar a conduta policial e proporcionar a ação de reparação de dano pelo policial também em caso de denúncia infundada.”

Agora, a ação dos agentes será investigada.