Esportes

Com direito a virada e gol de estreante, Grêmio vence a Chapecoense por 2 a 1

Foto: Matheus Pé/O Bairrista
Foto: Matheus Pé/O Bairrista

O Grêmio venceu no Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, encerrou o jejum de vitórias na Arena pela competição que durava 169 dias. Com o estreante Miguel Borja fazendo gol, o tricolor venceu a Chapecoense de virada nesta segunda-feira.

O primeiro tempo começou completamente do avesso para o tricolor. Com apenas três minutos, Anselmo Ramon recebeu cruzamento de Busanello na medida e superou Geromel para já abrir o placar. No lance seguinte, Geuvânio soltou uma pancada na trave e, no rebote, Gabriel Chapecó evitou o que seria o segundo gol de Anselmo Ramon.

O Grêmio acordou com dez minutos de partida e Alisson, em trama com Borja, tiveram boa chance. O ponta seguiu tentando e, aos 17′, chutou no canto do goleiro João Paulo para deixar tudo igual na Arena. O jogo seguiu bastante equilibrado até que Borja foi empurrado dentro da área e o juizão marcou o pênalti.

O próprio atacante, na sua estreia, assumiu a responsabilidade e colocou no fundo das redes. Virada tricolor com 30 minutos de jogo. Um gol parecia não ser suficiente para Borja, que no lance seguinte quase marcou o seu segundo. Antes de acabar o primeiro tempo, Geromel acertou a trave de cabeça após cobrança de escanteio.

Logo com 4′ do segundo tempo, Douglas Costa caiu dentro da área e foi assinalado o pênalti. Com revisão no VAR, a arbitragem alterou para uma falta na beira da área e Jean Pyerre cobrou na barreira. A Chapecoense passou a ficar confortável no jogo à medida que Felipão recuou as linhas do tricolor.

Para corrigir seus erros, Felipão colocou Lucas Silva e Léo Pereira nas vagas de Darlan e Douglas Costa. A partida seguiu com uma certa pressão dos visitantes e o técnico tricolor ingressou com Maicon e Luiz Fernando, saindo Jean Pyerre e Borja.

O Grêmio passou a apenas administrar a partida, mas teve uma grande chance com Léo Pereira. Luiz Fernando arriscou da entrada da área e a bola espirrou na marcação, ficando na medida para Léo Pereira. O ponta chutou de primeira e a chegou muito perto de ampliar. Na beira do gramado, Felipão ficou enlouquecido com a chance perdida.

A bola rolou até os 49, mas não teve tempo para mais nada. Com a vitória e a virada, o Grêmio chegou aos dez pontos e permanece na 19ª colocação. O próximo compromisso será neste sábado, contra o São Paulo em pleno Morumbi.