Política

Estudantes secundaristas voltam a ter cadeira no Conselho de Educação em Bento Gonçalves

Projeto foi aprovado pelos vereadores na tarde desta segunda-feira

Estudantes secundaristas voltam a ter cadeira no Conselho de Educação em Bento Gonçalves

Sem assuntos de urgência, os vereadores de Bento Gonçalves aprovaram sem polêmica na tarde de segunda-feira a nova designação de algumas ruas e a reorganização do Conselho Municipal de Educação. Neste quesito foi aprovada de forma unânime a proposição do vereador Duda Pompermayer (Dem) sobre a volta de um assento para a UESB, União dos Estudantes Secundaristas no Conselho. A entidade esteve desativada durante alguns anos e foi reativada em fins de 2019 sob a presidência do estudante Gabriel Stella, presente à sessão.

Por proposição do vereador Ari Peliciolli foi aprovada a designação de via pública com o nome do morador do bairro Licorsul, Angelo Bessega. A rua está localizada no limite do bairro Vila Nova III. Já o vereador Leopoldo Benatti viu também sua proposição aprovada. Por ela o nome de Lidovino Luiz Lunelli, pai do ex-prefeito Roberto Lunelli, designará rua no distrito de Tuiuty, próximo à empresa Rodosuper.

Os vereadores concederam ainda portaria de Louvor e Agradecimento à União das Associações de Moradores de Bairros de Bento Gonçalves. Pelo trabalho comunitário e social desenvolvido. O presidente da entidade, radialista Pedro Vitor Rizo acompanhou a votação.

Os vereadores aprovaram ainda a abertura de crédito especial no valor de R$ 600 mil para alocar recursos de emendas do senador Lasier Martins  a serem empregados na conclusão do centro de cultura de Tuiuty  e do Ministro Ônix Lorenzoni para pavimentação da rua Raul Moreira ( Bairro São Roque).