Justiça

Após reportagem do Grupo RSCOM, BM afasta envolvidos por possível fraude em concurso

Foto: Brigada Militar / Divulgação
Foto: Brigada Militar / Divulgação

Quatro policiais militares foram afastados da corporação após serem denunciados por possíveis irregularidades no processo seletivo para o Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP 2021) e do Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento Auxiliar da PM.

O exame foi realizado pela Brigada Militar no último dia 11 de julho nas regiões de Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas e outas regiões do Estado.

Conforme o Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, quatro policiais militares mulheres, com funções de soldado I e III foram afastadas.

A denúncia foi realizada pela Deputada Estadual Luciana Genro (PSol), entre elas, trata de um candidato que não teria participado do exame intelectual, por ter vaga garantida em razão do tempo de serviço, mas teve nota atribuída em seu nome. De acordo com a denúncia o policial estaria de serviço na hora da prova.

A deputada também questionou o critério para escolha da banca que realiza o concurso, alegando, inclusive, a presença de professores que dariam aulas em cursos preparatórios e pedem a suspensão do processo seletivo até que todas as questões sejam elucidadas.

Saiba mais:

Deputada Estadual denuncia fraude no concurso para Sargentos da Brigada Militar