Comportamento

Após mais de 50 anos, Vacaria volta a receber voos comerciais em novo aeroporto regional

Após mais de 50 anos, Vacaria volta a receber voos comerciais em novo aeroporto regional

Após mais de 50 anos, Vacaria voltou a receber, na manhã desta quarta-feira (04), voos comerciais ligando a Capital do Estado com a chamada Porteira da Serra. O avião pousou no Aeroporto Regional Enore Ângelo Lucian Mezari por volta das 10h e foi recebido por um pórtico de água do caminhão do Corpo de Bombeiros, como tradicionalmente ocorre nas inaugurações de pistas.

A cidade passa a receber voos duas vezes por semana, na quarta-feira e no sábado, sempre vindos de Porto Alegre e chegada prevista para às 10h, e partindo logo em seguida, às 10h25min, em direção a Erechim e após Porto Alegre. A partir de outubro, o horário será ampliado em mais um dia e não haverá mais a conexão com Erechim. A operação será a cargo da Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul.

Na manhã de hoje, diversas autoridades como o prefeito Amadeo Boeira, o vice prefeito e presidente da Frente Parlamentar do Aeroporto Regional, Marcelo Dondé, o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, o Deputado Estadual Carlos Burigo, entre outros, desembarcaram na pista de 2,3km do aeroporto, dando início as atividades.

O prefeito comentou sobre a importância da data para Vacaria e destacou o crescimento e o desenvolvimento que o novo aeroporto vai possibilitar.

“Depois de mais de 50 anos voltamos a operar os voos comerciais para nossa cidade. Isso vai trazer desenvolvimento não só para Vacaria mas para os Campos de Cima da Serra e região. O voo de volta na nossa cidade é para trazer evolução, desenvolvimento e crescimento para a Vacaria que já é cortada por duas BRs e tenho certeza que agora com o novo aeroporto, Vacaria será a cidade do futuro”, disse.

Conforme o secretário de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Gabriel Prado, a pista do novo aeroporto é uma das mais completas e modernas no estado podendo receber aviões de grande porte. Ele ressaltou que a partir de agora irá começar a busca por recursos e investimentos para melhorias na iluminação e instalação de equipamentos que possibilitem o crescimento do terminal.