Chevette ainda colidiu contra um Ômega, conduzido por motorista sem habilitação e com licenciamento vencido
Manobras desastrosas de um motorista em fuga quase causaram uma tragédia na noite desta quinta-feira, em Bento Gonçalves. Segundo o comandante do 3º Batalhão Rodoviário (Brv), da Brigada Militar (BM), sargento Zidemar Petry, o Chevette não parou em uma abordagem de rotina, na RSC-470. “Assim que percebeu a ação da BM, o condutor fugiu em alta velocidade, com manobras perigosas e colocando em risco a vida de muitas pessoas”, resume o sargento, em entrevista ao repórter Diego Franzen. O fato aconteceu por volta de 20 horas. Posteriormente, o condutor foi identificado como sendo foragido da Justiça. O carro pertence a um tio do acusado.
Ainda de acordo com a Polícia, próximo à entrada do bairro Maria Goretti, o carro colidiu contra um Ômega, arremessando-o contra uma parada de ônibus e, posteriormente, caindo em um barranco. O choque deixou feridos o condutor e um caroneiro, que foram conduzidos pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Emergência do hospital de Bento. Petry explica que o motorista do Ômega não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o carro está com o licenciamento vencido. “Este veículo também será recolhido ao depósito”, conta o policial.
Mesmo assim, o Chevette continuou em alta velocidade em direção ao Loteamento Bertolini. Nas proximidades de um posto de combustíveis, perdeu o controle, desceu um barranco, batendo contra uma casa. O motorista saiu do carro, se embrenhando em um matagal. Integrantes da BM fizeram buscas no local, mas até por volta de 21 horas, o suspeito não havia sido localizado.
Ouça as informações do repórter Diego Franzen:
{audio}images/arquivos/audios/jota.junior/junho/diego acidenteee.mp3{/audio}