Bento Gonçalves

Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma e DPPA faz registros de estelionato, furto e desacato, em Bento Gonçalves

Detido já possuía antecedentes criminais

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (23), após investigações realizadas pela 2º Delegacia de Bento Gonçalves, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 24 anos, por porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo também é investigado por tráfico de drogas. A prisão ocorreu no bairro Municipal e contou com o apoio da 1 DP de Bento Gonçalves. Após as medidas de praxe ele foi encaminhado para o sistema Penitenciário. O detido possui três antecedentes policiais por roubo.

Além desta ação da Polícia Civil, durante a última quinta-feira, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves registrou dois casos de furto, dois de estelionato e um desacato. As ocorrências dão conta de invasão à casa, compras utilizando dados da vítima, perfil falso no WhatsApp solicitando dinheiro, e, também, tentativas de agressão aos policiais.

O primeiro caso de furto foi registrado às 10h. Neste caso, a vítima, de 22 anos, relata que um indivíduo entrou em sua casa, na rua Domingos Rubechini, no bairro Fenavinho e furtou sua mochila, carteira, dinheiro e uma touca. O outro crime, registrado às 13h30min, foi na Rua General Gomes Carneiro. Na ocasião um homem pediu o telefone da vítima emprestado para fazer uma ligação, e, quando pegou o aparelho, saiu correndo.

O primeiro registro de estelionato feito ontem foi de um homem de 26 anos relatando que criminosos criaram um perfil falso no WhatsApp se passando por ele e, desta forma, tem solicitado dinheiro aos amigos e familiares da vítima. O segundo caso, cujo registro foi feito às 22h, da conta de estelionatários que fizeram compras de mais de 4 mil reais usando os dados da vítima.

A Polícia Civil também registrou um caso de desacato. Na ocasião, uma guarnição da Brigada Militar foi encaminhada até a rua Alceu Sabino para atender um chamado de ameaça. Chegando no local, o suspeito, um homem de 38 anos, começou a ofender os agentes e tentou agredi-los. Foi necessário uso de força moderada para contê-lo. Por fim, o indivíduo foi encaminhado para assinar um termo circunstanciado e foi liberado em seguida.