Polícia

Polícia do RS já reúne 95 denúncias contra cirurgião plástico investigado por abusos sexuais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conforme a Polícia do Rio Grande do Sul, já chega a 95 o número de mulheres que procuram denunciar o cirurgião plástico Klaus Wietzke Brodbeck, preso na noite de sexta-feira (16) acusado de, até então, ter cometido abusos sexuais contra 86 vítimas.

Conforme a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em entrevista ao site Uol, o caso está sendo investigado, muitas ainda seguem entrando em contato para saber como realizar uma denúncia formal, sugerindo que esse número ainda deve aumentar.

A delegada ainda reforça que há relatos de mulheres de diferentes estados brasileiros e inclusive de casos já prescritos, o que ainda assim considera importante para embasar a acusação. “Há vítimas que relataque relataram fatos anteriores ao ano 2000, mas mesmo assim fizeram questão de, com suas famílias, comparecerem à delegacia para contar o que havia ocorrido”, diz.

Até o momento há registros feitos por mulheres de várias cidades gaúchas, além dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro.As denúncias contra Brodbeck, por enquanto, são por ter praticado os crimes de assédio e importunação sexual e estupro. Os casos teriam ocorrido durante as consultas com o médico.