Comportamento

Prefeito de Pinto Bandeira vai a Porto Alegre buscar soluções para VRS-855

Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Pinto Bandeira
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Pinto Bandeira

Na tarde da última quinta-feira (14), o prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, acompanhado do vice, vereadores e representante da Asprovinho, foi a Porto Alegre buscar soluções para a VRS-855. Na ocasião, o gestor e sua comitiva reuniram-se com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, Luciano Faustino, para definirem uma maneira de restaurar a via. A estrada, que encontra-se em estado deplorável, tem se tornado um problema para moradores, empresários e turistas que visitam a região.

De acordo com Ferrari, o pedido feito ao DAER foi a recuperação do trecho que está em pior estado (após a ponte que divide Bento Gonçalves e Pinto Bandeira). Além disso, o município seguirá trabalhando na conservação e limpeza da VRS-855.

“O que nós conseguimos com o secretário de Transportes, deputado Jovir Costela, mais o diretor do DAER senhor Luciano Faustino, é a recuperação da via nos piores trechos e um investimento de até dois milhões e nós através de um convênio que nós temos, que é um termo de cooperação, vamos continuar fazendo roçada, limpeza de valeta operação tapa buraco em toda via.” Declarou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito de Pinto Bandeira, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem já deu um prazo para conclusão da operação de recapeamento do trecho.

“Então na reunião de hoje nós ficamos muito felizes porque eles vão fazer o recapeamento dos piores trechos num prazo de até sessenta dias e estamos confiantes que vai dar tudo certo e nós vamos ajudar o DAER, e continuar conservando o restante da via para que possamos ter um melhor acesso, porque está ficando intrafegável, infelizmente.” Afirmou.

As obras, que devem iniciar nas próximas semanas, serão de grande importância para os produtores locais de uva, pêssego e vinho. Com a aproximação da colheita, a VRS terá um grande aumento do trafego de caminhões e máquinas pesadas, o que, nas condições atuais da estrada, representa um risco danos aos veículos e, possivelmente, aos produtos.