Política

Vereadores aprovam convênio para repasse de recursos ao Consepro

Prefeitura poderá repassar recursos para a construção de prédio na Brigada Militar

Vereadores aprovam convênio para repasse de recursos ao Consepro

Os vereadores de Bento Gonçalves aprovaram de forma unânime a celebração de convênio entre a municipalidade e a Fundação Consepro de forma a permitir que o Executivo repasse recursos para a instalação de estruturas pré-moldados para a nova sede da Força Tática da Brigada Militar no município.

O pelotão de Força Tática do 3º Batalhão de Policiamento de Área Turística, sucedeu ao antigo POE no serviço de policiamento ostensivo em uma região de 25 municípios com população de 350 mil cidadãos. A ideia é alocar este pelotão em espaço próprio para melhor es condições de trabalho e planejamento de ações. Prestigiaram a sessão a diretoria da Fundação Consepro e os homens que compõem a Força Tática.

Ainda na sessão desta tarde uma proposição na forma de Moção de Apoio solicitada pelo vereador Rafael Fantin foi aprovada, mas ao contrário do que costuma acontecer, a votação foi dividida. Trata-se de Moção de Apoio à Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul- ABOJERIS – e ao Projeto de Lei Estadual 147/2021 do novo Plano de Carreira, Cargos e Salários do Governo do Rio Grande do Sul. Os votos contrários se apoiaram em manifestação do vereador Anderson Zanella que identifica no projeto reajustes de até 63% para cargos do poder Judiciário e criticou que durante a pandemia o Judiciário Gaúcho sequer trabalhou de forma remota, como aconteceu em tantas outras carreiras.

Outro projeto de lei de origem executiva aprovado por unanimidade foi o que trata da contratação emergencial e temporária de dez serventes para a Secretaria de Desenvolvimento Social.