Esportes

Atlético-GO vence e aumenta a pressão do Grêmio

Foto: Matheus Pé
Foto: Matheus Pé

O Atlético-GO de Eduardo Barroca venceu o Grêmio na noite deste domingo e aumentou a pressão para cima do técnico Tiago Nunes, que possivelmente irá deixar o comando técnico da equipe gremista. Após uma excelente jogada do lateral-direito Dudu, ex-Inter, Lucão fez o gol da vitória dos Goianos. As informações são de O Bairrista.

No primeiro tempo, o Atlético já mostrou que faria um jogo difícil logo aos 3 minutos, quando Marlon Freitas mandou a bola para as redes, porém teve seu gol invalidado por impedimento. O Tricolor respondeu com Geromel, o zagueiro recebeu uma bola que sobrou de dentro da área do Dragão, finalizou forte e obrigou Fernando Miguel a fazer uma bela defesa. Os 45 minutos iniciais seguiram animados com as duas equipes buscando o gol, aos 33 Douglas Costa levou perigo chutando de longe, na sequência, Lucão cabeceou livre na área gremista e obrigou Brenno a fazer um milagre.

Apesar do erro grosseiro da zaga do Atlético no início da etapa final, onde Jean Pyerre por pouco não abriu o placar, o Dragão de Goiás seguiu fazendo um jogo melhor que o Grêmio, e abriu o placar aos 9 minutos. Dudu, ex-lateral direito do Inter, fez um drible desconcertante em Diego Barbosa, avançou e cruzou rasteiro para Lucão finalizar com qualidade e deixar os visitantes na frente. Na sequência, Arthur Gomes finalizou com perigo e por pouco não ampliou para o Atlético-GO.

Apesar das mudanças de Tiago Nunes com as entradas de Alisson e Ricardinho, a equipe gremista estava visivelmente nervosa por conta da pressão que o Grêmio está vivendo. O Tricolor manteve a posse de bola, porém não conseguiu criar nenhuma chance de gol.

A derrota para o Atlético-Go é a quinta do Grêmio no campeonato que amarga a lanterna da competição com apenas dois pontos conquistados. A equipe gremista volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Palmeiras fora de casa.