Bento Gonçalves

Esportivo perde invencibilidade para o líder do campeonato

. Mesmo com volume de jogo maior no segundo tempo o Alviazul não conseguiu reverter o resultado

Esportivo perde invencibilidade para o líder do campeonato

O Esportivo foi até o Paraná, onde enfrentou o líder do grupo A8 do Brasileiro da Série D, o Cascavel, em duelo de invictos pela 5ª rodada na tarde deste sábado, 3 de julho. O confronto foi intenso e igual, mas quem trinfou foram os donos casa, por 2×1. O Alviazul saiu atrás e chegou a buscar a igualdade, mas, na parte final do jogo, foi superado. Com o resultado, o Esportivo perdeu a invencibilidade na competição – mas ainda dorme entre os quatro melhores, o que lhe garante a vaga para a próxima fase. Mesmo com volume de jogo maior no segundo tempo o Alviazul não conseguiu reverter o resultado.

Os donos da casa tomaram a iniciativa da partida, principalmente com maior posse de bola. Apesar de rondar a área, não conseguiam finalizar com perigo. Porém, aos 16 minutos, em rápida troca de passes, Leo Itaperuna apareceu no centro da área e jogou para as redes: 1×0 Cascavel.

O Esportivo respondeu no minuto seguinte com Chicão, mas a finalização não saiu como o capitão Alviazul esperava. O Cascavel chegou com perigo, mais uma vez, aos 20 minutos, em contra-ataque puxado e finalizado por Carlos Henrique. O Alviazul levou perigo na bola parada. Em cobrança de falta, Milanez cabeceou para fora. Depois desse lance, as duas equipes não conseguiram criar mais oportunidades, mantendo o placar de 1×0 para os mandantes.

O Esportivo respondeu no minuto seguinte com Chicão, mas a finalização não saiu como o capitão Alviazul esperava. O Cascavel chegou com perigo, mais uma vez, aos 20 minutos, em contra-ataque puxado e finalizado por Carlos Henrique. O Alviazul levou perigo na bola parada. Em cobrança de falta, Milanez cabeceou para fora. Depois desse lance, as duas equipes não conseguiram criar mais oportunidades, mantendo o placar de 1×0 para os mandantes. Quem teve a oportunidade foi o Esportivo.

Aos 21 minutos, Rennan tocou para Batista, que avançou, entrou na área, mas quando foi chutar, o adversário chegou para travar e evitar o que seria a virada. Porém, seis minutos depois, Leo Itaperuna apareceu na área e recolocou o Cascavel em vantagem: 2×1.  O técnico Rogério Zimmermann alterou a equipe em campo, e, apesar da luta, o Alviazul não conseguiu a igualdade.  O próximo compromisso está marcado para sábado, 10, mais uma vez, fora de casa, contra o Marcílio Dias, em Santa Catarina, em jogo válido pela 6ª rodada.

Foto: Felipe Fachini / FC Cascavel