Política

Manifestação contra Jair Bolsonaro reúne cerca de 700 pessoas em Caxias do Sul

Deputado Estadual Pepe Vargas acompanhou as manifestações e fez avaliação do governo de Jair Bolsonaro.

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

Cerca de 700 pessoas participaram do protesto contra o presidente Jair Bolsonaro, na tarde deste sábado em Caxias do Sul. A concentração ocorreu na praça Dante Aliguieri, por volta das 15h, e percorreu as principais ruas da Área Central da cidade.

Faixas a favor da vacina, contra homofobia e referências aos mais de 500 mil mortos pela Covid-19 foram exibidas pelos manifestantes que gritavam “fora Bolsonaro” e “mais dinheiro para vacina e menos para propina”.

Foto: Mauro Teixeira

O Deputado Estadual Pepe Vargas (PT), acompanhou de perto a manifestação e avaliou o dia de protestos contra o governo em todo o Brasil. “Todas as pesquisas mostram que é um governo que a cada dia que passa perde apoio. Hoje tem 25% da população que o apoia. 75% da população não apoia mais o governo que retirou direitos trabalhistas, previdenciários e faz um péssimo resultado na questão econômica e em relação ao enfrentamento da pandemia, e isso a gente está vendo nos protestos das ruas com cada vez mais pessoas”, aponta.

Quanto o “super pedido” de impeachment oficializado essa semana na Câmara de Deputados, Pepe acredita que o centrão vai continuar blindando o presidente em razão da distribuição de cargos. Já em relação a CPI, ele vê que a comissão aponta cada vez mais erros em relação a compra das vacinas.

“Fica cada vez mais evidente que o temos um presidente da república que não comprou as vacinas como tinha que comprar e a CPI está mostrando que não comprou porque estava esperando os intermediários que pudessem fazer negócios excusos”, finaliza.

O protesto de Caxias do Sul fez parte de um dia de mobilização que ocorreu durante todo o sábado na maioria das principais cidades do país, como Rio de Janeiro, Belo horizonte, Porto Alegre e São Paulo.