Esportes

Juventude conquista segunda vitória seguida e aumenta a crise do Grêmio

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Depois de 14 anos o Brasileirão voltou a presenciar o clássico entre Juventude e Grêmio. E nesta noite gelada em todo estado, o Jaconero superou o Tricolor e venceu a partida por 2 a 0. Paulinho Boia e Matheus Peixoto marcaram os gols da vitória do Ju.

O Grêmio ficou mais com a bola, mas pouco criou na partida durante todo jogo. Já o Juventude usou sua velocidade como estratégia para levar perigo e chegar ao seus dois gols.

Em um desses lances, Paulinho Bóia fez um golaço ao bater com categoria para as redes aos 28 minutos do primeiro tempo. O Grêmio sentiu o gol do Rival e não conseguiu criar nenhuma chance de perigo no restante do primeiro tempo, se limitante a chutes de fora da area de Douglas Costa. Durante o segundo tempo, a equipe e Tiago Nunes tentou ter uma postura mais agressiva diante ao Jaconero, porém novamente falhou na criação das jogadas.

O time gremista ficou tocando e tocando, e não conseguiu criar absolutamente nada. Já o Ju, se aproveitava dos contra-ataques para ameaçar o goleiro chapeco. Mas foi em uma falha grosseira de Paulo Miranda, que o artilheiro Matheus Peixoto saiu na cara do gol gremista, e finalizou com qualidade para garantir a vitória dos donos da casa.

Com o placar favorável, o Juventude conquista sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão e vai dando continuação a sua boa campanha até então. A equipe de Marquinhos Santos chegou aos 12 pontos e está na momentaneamente na 6° posição.

Já o Grêmio de Tiago Nunes segue em crise. O Tricolor ainda não venceu nenhum jogo no Brasileirão e é o lanterna da competição.

Fonte: O Bairrista