Polícia

Homem é preso após provocar e fazer piadas durante ação da BM no Rota Nova, em Caxias

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

Um homem foragido da justiça foi preso pela Brigada Militar após fazer piadas e atrapalhar os policiais que estavam atendendo uma ocorrência durante a tarde desta terça-feira (29), no Residencial Rota Nova, na Zona Oeste de Caxias do Sul.

Uma viatura foi acionada por volta das 15h para atender uma ocorrência em que um jovem de 20 anos havia sido baleado nas pernas ao tentar separar uma briga de dois adolescentes na ala comum do prédio K do condomínio.

De acordo com a vítima, ele viu seu irmão menor sendo agredido por outro adolescente e tentou separar a briga, entretanto, o menor agressor, de 16 anos, sacou um revólver e deu dois tiros em direção da vítima.

O atirador fugiu após os disparos e se abrigou em um dos prédios do condomínio. Durante as buscas no residencial, um homem foi até a janela e começou a dar informações erradas facilitando a fuga do menor atirador, não contente em atrapalhar o trabalho dos soldados ele ainda começou a fazer piadinhas e provocar os policiais.

O piadista foi abordado e ao ser indentificado, os policiais confirmaram que se tratava de um foragido do sistema prisional, que foi detido e em seguida encaminhado para contar piadas aos colegas de cela no presídio de Caxias.

Quanto ao jovem ferido com o disparo de arma de fogo, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e socorreu o jovem até o hospital.