Esportes

Juventude passa por cima do Flamengo e sobe quatro posições na tabela da Serie A

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O Juventude conquistou mais uma vitória pelo Brasileirão 2021. O Verdão recebeu o Flamengo e com um golaço do atacante Matheus Peixoto, na primeira etapa, venceu a equipe carioca pela “goleada” de 1 x 0. Com o resultado o versão subiu quatro posições e está na 10ª colocação na tabela de classificação.

A partida ocorreu na manhã deste domingo (27), no estádio Alfredo Jaconi. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos chega aos nove pontos e ocupa agora a 10ª posição na tabela. Com o golaço, Peixoto assume a artilharia da Série A, com quatro gols.

O Verdão volta a jogar no Jaconi na próxima rodada. Na quarta-feira (30), o Juventude enfrenta o Grêmio, às 21h30, pela 8ª rodada da Série A.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O jogo
A primeira chegada foi Alviverde. Castilho recebeu no meio, carregou e arriscou de fora da área. Diego Alves fez a defesa. Aos dez, Paulinho recebeu na esquerda e fez o passe para a área. A zaga chegou bem para cortar. O Flamengo respondeu aos 15. Bruno Henrique arrancou na esquerda e invadiu a área, mas Vitor Mendes, em boa recuperação, fez o corte.

Com o jogo controlado, o Verdão abriu o placar aos 25. Matheus Peixoto aproveitou saída errada da defesa e de primeira soltou a bomba. A bola foi na gaveta, golaço. 1×0. Mesmo na frente, o Ju seguiu melhor e aos 46, Matheus Jesus arriscou de fora da área. Diego Alves fez nova defesa. Com um grande primeiro tempo, o Juventude desceu para o intervalo com a vantagem no placar.

Na volta do intervalo o Flamengo foi para cima logo nos primeiros minutos, mas pouco assustou a meta defendida pelo goleiro Marcelo Carné. Na melhor chegada, aos 16, Bruno Henrique pegou sobra na área e mandou de primeira. Carné fez grande defesa. O Ju respondeu aos 30. Matheus Jesus protegeu bem a bola e fez o passe de calcanhar para Michel Macedo. O lateral cruzou na medida para Sorriso, mas antes do jogador, a zaga foi cirúrgica para mandar para escanteio.

O Juventude a levar perigo nos contra-ataques e nas bolas paradas. Aos 40, Rafael Forster cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e por pouco não morreu no gol. Aos 48, Jesus inverteu bem para Pacheco. O atacante invadiu a área, driblou o marcador e soltou a bomba. A bola foi na rede pelo lado de fora. Na última chegada, aos 49, Pacheco fez o passe no meio, Sorriso saiu bem do marcador e finalizou. A zaga se recuperou rápido para mandar pela linha de fundo. Com a vantagem, o Ju controlou o jogo e conquistou mais três pontos importantes no Brasileirão.