Comportamento

Polícia reforça cerco para as buscas por Lázaro neste sábado

A operação entra no 18° dia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, o perímetro da atuação continua o mesmo

(Foto: Carlos Vieira/CB/D.A. Press)
(Foto: Carlos Vieira/CB/D.A. Press)

O cerco para as buscas por Lázaro Barbosa foi reforçado em algumas áreas neste sábado (26). Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, o perímetro da atuação, no entanto, continua o mesmo. A operação entra hoje no 18° dia.

Na quinta-feira (24), dois homens foram presos por suspeita de ajudar o criminoso na fuga. O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, 74, e o caseiro Alain Reis de Santana, 33, que trabalhava com ele, foram ouvidos, na sexta-feira (25), durante audiência de custódia. Alain foi liberado, conforme informa o Correio Braziliense.

O fazendeiro, segundo o depoimento do caseiro, teria dado apoio a Lázaro, fornecendo comida e permitindo que ele dormisse na chácara nos últimos dias.

Lázaro Barbosa, 32 anos, é apontado como autor da chacina no Incra 9, em Ceilândia, em que quatro pessoas da mesma família foram assassinadas. Nesse meio tempo, ele se escondeu em distritos de Cocalzinho de Goiás, feriu outras vítimas e policias a tiros, fez reféns, invadiu fazendas da região e, desde então, escapa da polícia.

Uma força-tarefa com 270 agentes do Distrito Federal e de Goiás, além de equipes federais, procura pelo foragido em Girassol e Edilândia.